Quais serão as tendências de maior impacto no trabalho dos RHs?

Pesquisa da Robert Half mostra uma previsão de quais serão os maiores desafios para quem trabalha com a gestão de pessoas

Redação Você RH

Desafios à frente: pesquisa foi realizada com cem diretores de RH de todo o Brasil | <i>Crédito: Pexels
Desafios à frente: pesquisa foi realizada com cem diretores de RH de todo o Brasil | Crédito: Pexels
São Paulo – Dados coletados em abril deste ano pela empresa de recrutamento Robert Half mostram quais são, segundo o RH, as tendências que irão impactar em cheio seu ambiente de trabalho no futuro. 

A pesquisa foi realizada com cem diretores de RH de todo o Brasil, que concluíram existirem três grandes questões que darão muito trabalho ao setor dentro de alguns anos: a “guerra” por talentos foi citada por 49% dos entrevistados, enquanto 35% optou pela gestão de talentos e 32% pela demanda por flexibilidade no mercado de trabalho.

De acordo com os executivos, os três elementos mais desafiadores ligados à área de recursos humanos hoje são: a “guerra” por talentos (48%), o engajamento de colaboradores (38%) e o planejamento da sucessão (37%).

Curiosamente, ao pensar nos maiores desafios do setor daqui a três anos, a “guerra” por talentos também foi a mais citada pelos entrevistados (41% do total). O recrutamento através de redes sociais e o planejamento da sucessão também foram pontuados por 34% e 32% do total, respectivamente. 

28/10/2016 - 12:47

Você RH nas redes

Coleção CARAS